VW Voyage Turbo

Quando me falaram que o Frederico, um brasileiro de 30 anos, morador da cidade Belo Horizonte, no estado de Minas Gerias.

Sempre teve um sonho de ter um carro turbo desde criança e que ele sempre ficava vendo os carros turbos passando na porta da sua casa e ficava louco eu não acreditava até conhecer pessoalmente.

Todos os seus amigos que curtem carro já tiveram no mínimo um carro turbo e Fred sempre andando de carona com amigos e com aquele sonho de ter o seu próprio carro.

Atualmente Fred teve 03 VW Voyage e 05 VW Gol Quadrado (modelos clássicos e populares brasileiros). Todos os carros eram preparados com suspensão ou motor aspirado, mas nunca turbo.

Então em 2014 Fred começou a procurar um carro antigo para comprar e iniciar um novo projeto que estava entre um Gol ou Voyage,
mas a única exigência era ter um motor AP (sigla para alta performance ou alta potência) e com uma boa estrutura para montar o turbo.

Foram 6 longos meses de procura até encontrar o carro atual que é um raro VW Voyage PLUS 1985 e com o tempo foi guardando dinheiro para reformar o carro.

 

A estrutura do carro estava em uma condição boa, porém foi preciso refazer todo o carro como funilaria, interior, mecânica e elétrica por completo.

O primeiro passo foi comprar um jogo de rodas BBS da marca BRW aro 17” tala 7 com pneus 165/40/17 e levar até a StreetCar Custons, uma conceituada
oficina de preparação de suspensão e deixar aos cuidados do seu amigo Malandrin que refez toda a suspensão do Voyage.

Após finalizar com a suspensão, o carro foi para revisão da parte elétrica que tinha muitas instalações malfeitas, o que comprometia todo o carro.
Depois de algum tempo juntando dinheiro, Fred levou o carro para a funilaria para que pudesse restaurar todo o carro e ao mesmo tempo refazer o interior
do carro que recebeu os cobiçados bancos Recaro na loja Personal Car.

O carro acabando de sair da funilaria foi a hora de mexer na mecânica e o motor 1.6 deu lugar a um 2.0 AP,
e começando a montar o projeto mecânico que levou 9 meses para ser totalmente concluído, uma vez que o próprio Fred comprou as peças e foi entregando ao mecânico aos poucos.

O motor conta com pistões e bielas forjadas, uma turbina MasterPower R474 refrigerada a água e está andando com 1.5 bar de pressão e com isso o motor passou para 2.1 e rendendo 380cv.

Ficha técnica:

VW Voyage Plus 1985
Motor AP 2.1 / Pistões forjados e bielas
Cabeçote preparado com controle 276
Embreagem de cerâmica
Bomba com pressão de 12 bar
Escape de 3 polegadas / Limitador de rotação (3 Step)
Turbina a água Master Power R474 com 1,5 bar de pressão
Potência de 380cv / Preparador: Arthur
Rodas BRW modelo BBS hoop 17 splice 7 / Pneus 165/40/17
Suspensão fixa feita pela StreetCar Custons
Bancos Recaro / Interior feito por PersonalCar Wesley

 

Shortvideo

Compartilhar em . . .
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Email this to someone
email