Golf GTI MK3

A alguns anos os brasileiros tem marcando uma forte presença na cultura automotiva e foi começando de maneira calma e tímida, com leves modificações em alguns projetos, que era possível ver em alguns grandes eventos pelo Brasil. Mas como está a cultura automotiva brasileira ultimamente?Com uma grande possibilidade de modificações e peças, o Brasil em sua grande parte tem os carros da Volkswagen como preferência e utilizando carros populares como o Gol, Fusca, Brasilia ou a querida Kombi.

Em 1992 a Volkswagen lança o Golf GTi MK3, um carro com uma pegada que deixaria uma geração apaixonada por ele, mas no Brasil ele iria ser lançado apenas em 1994, nesse ano os brasileiros iriam ter seu primeiro contato com esse carro icônico.Pois as versões anteriores não foram comercializadas no mesmo. O Golf MK3 chegou para os brasileiros em três versões: GL, GLX e GTI.

O Hugo, dono deste GTi veio a se apaixonar pelo carro na adolescência e colocou como meta comprar um MK3, desde que não fosse 4 portas e que tivesse teto solar, ou seja um GTI. Foram 6 meses de longa procura pela internet, amigos, concessionárias até achar o carro certo que estava com quase todas peças originais corretas, menos os bancos. Desde a compra até a concepção desse projeto, já se passaram 4 anos de um projeto onde foi refeita toda pintura, cabeçote e compra de algumas peças importadas para diferenciar o seu GTI dos demais.

No inicio, Hugo não pensava em montar o carro como está hoje em dia, pensava em um carro mais simples e discreto, mais 2016 o estilo Stance veio ganhando espaço na cena automotiva brasileira, o que fez balançar o seu coração. Então, com as ideias na cabeça o jeito foi criar uma lista de peças que desejava comprar para o seu carro e buscava quase todos os dias fotos de vários MK3 para usar de referência em seu projeto e a grande maioria dos carros eram de fora do Brasil, onde a cultura é mais popular.“Queria que seu carro fosse diferente dos demais” conta Hugo, que buscava sempre com modelo que tivesse uma aparência mais limpa, mas sem parecer que tem muita informação no carro.

Foram mais de dois anos comprando peças e deixando guardadas em sua casa esperando a hora que o carro fosse todo pintado, para depois realizar a montagem completa. Durante todo esse tempo, aconteceram muitos imprevistos e por várias vezes lhe bateu aquela vontade de desistir e parar o projeto. Mas sempre teve amigos para lhe incentivar e ajudar, foi isso que fez ele não desistir e continuar a montar o seu projeto.

Por fim, no início do mês de Outubro de 2018 o carro ficou pronto e foramas CCW 16×9 que foram escolhidas para fazer parte desse projeto, junto com um sistema de suspensão a ar com HardLine no porta malas e as outras peças importadas trazendo o resultado que hoje se tem. Para o futuro o dono quer mexer no interior trocando bancos e a cor do interior para azul marinho inspirado em carros dos anos 90 como Mercedes Benz E420 Elegance, Porsche 993 turbo e Bmw E30, um upgrade no motor que irá deixar o GTi mais esperto e algumas modificações no sistema de som para garantir um sistema de áudio limpo e perfeito.

Compartilhar em . . .
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Email this to someone
email

Compartilhar